COLIGAÇÃO CONTAGEM FELIZ DE NOVO, QUE DISPUTA PREFEITURA DE CONTAGEM, SE COMPROMETE COM PAUTA DOS TRABALHADORES

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região sediou o Encontro dos Movimentos Sindical e Social, nesta quarta-feira, 25 de novembro, em apoio a coligação “Contagem Feliz de Novo”, que tem Marília Campos como candidata à Prefeitura de Contagem, e Ricardo Faria, candidato a vice-prefeito.

Um manifesto das centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Intersindical, Nova Central e CSB, intitulado: “Retomada já: emprego, indústria e economia” foi entregue ao candidato a vice-prefeito, Ricardo Faria.

Entre as propostas apresentadas no documento, vale destacar a que fala sobre a implantação de um plano nacional de retomada da economia e do emprego formal, a ser articulado entre governos municipais, governos estaduais e governo Federal.

O manifesto ainda sugere a ampliação de investimentos em infraestrutura, a retomada imediata das obras públicas paralisadas, o fortalecimento da implantação e atuação dos Centros Públicos de Trabalho, Emprego e Renda nos municípios, a criação de um Plano Regional de Qualificação Profissional, entre outros.

“O objetivo das Centrais Sindicais signatárias é consolidar um espaço de diálogo visando à retomada do crescimento econômico sustentável e ao desenvolvimento social, com redução das desigualdades e combate à pobreza”, disse Geraldo Valgas, Presidente do Sindimetal.

Ricardo Faria se comprometeu, se eleito, em retomar a parceria entre a Secretaria de Saúde Municipal e o departamento de saúde do Sindicato para otimizar o atendimento ao público.

Participaram do encontro, Marco Antônio, presidente da FEM/CUT-MG, Jairo Nogueira, presidente da CUT-MG, Vandeir Messias, presidente da Força Sindical Minas, Valéria Morato, presidente da CTB Minas, Leonardo Victor, secretário de assuntos jurídicos da UGT, Cristina Oliveira, do Movimento SOS Vargem das Flores, Miguel Ângelo, presidente do PT Contagem, Rogério Correia, deputado federal, Dr.Jean Freire, deputado estadual, Moara Saboia, eleita vereadora de Contagem, Prof. Adriene Gomes, do Sind-UTE Contagem, Alexandre Finamori (Barriga), do Sindipetro, entre outas lideranças.