REPARAÇÃO DE VEÍCULOS INICIA CAMPANHA SALARIAL

A campanha salarial do setor de reparação de veículos teve início na última sexta-feira, 29 de janeiro, com a entrega da pauta de reivindicação ao Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos do Estado de Minas Gerais.

A pauta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor foi aprovada pelos trabalhadores, na quinta-feira, 28, durante assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região.

Este ano haverá discussão somente para renovar as cláusulas econômicas, uma vez que as cláusulas sociais da CCT aprovada em 2020 tem vigência até 2022.

Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 3% acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, encerrados em fevereiro; aumento do piso salarial de 5% acima da inflação do período; abono único e especial de R$600,00 para trabalhadores de empresas que não têm PLR e reajuste de 3% acima do INPC do período das demais cláusulas sociais.

Os trabalhadores também aprovaram a taxa de fortalecimento sindical. A data base do setor de reparação de veículos é 1º de março.