Manifestação na portaria da WDS será quarta-feira, 17 de fevereiro

A luta em defesa dos direitos dos trabalhadores da WDS (Woodbrook Drive Systems Acionamentos Industriais Ltda) terá novo capítulo nesta quarta-feira, 17 de fevereiro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, que lidera essa mobilização, convoca os trabalhadores para se concentrar, às 14h00, na sede do Sindimetal, rua Camilo Flamarion, 55, Jardim Industrial, Contagem.

Do Sindicato, os manifestantes vão sair em carreata para a portaria da empresa, localizada na rua Quatorze, número 60, Cidade Industrial.

O ato tem o objetivo de fazer valer os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da WDS, que estão há mais de dez meses sem receber salário, sem plano de saúde e vale alimentação, além de não ter os encargos trabalhistas recolhidos pela empresa.

“É inconcebível deixar os trabalhadores em casa sem salários, sem plano de saúde, sem alimentação e pior ainda sem perspectivas de resolverem os problemas. Tudo isto diante de uma pandemia. Neste sentido todos os trabalhadores (as) ativos e demitidos, vem mais uma vez cobrar, e também tornar público o que Sr. Cláudio Bertola, empresário e dono desta empresa, está fazendo com seus empregados”, disse Heraldo, diretor do Sindimetal e funcionário da WDS.