REAJUSTE E ABONO SALARIAL DOS METALÚRGICOS DE MINAS

O prazo para o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial e da primeira parcela do abono salarial dos metalúrgicos de Minas venceu no quinto dia útil do mês de março.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o reajuste de 3,98% foi dividido em duas parcelas, a primeira, de 1,95%, retroativa a outubro, e a segunda, de 1,94%, a partir do salário de fevereiro.

O abono salarial, devido para os trabalhadores de empresas que não têm o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), também foi dividido em duas vezes. A primeira parcela deveria ter sido paga junto com o salário de fevereiro.

O valor da primeira parcela do abono, para empresas com até 10 trabalhadores, é de R$ 100,00. Nas empresas com mais de 10 empregados o valor da primeira parcela é de R$200,00. A segunda parcela, com os mesmos valores, deverá ser paga no mês de abril.

Se você ainda não recebeu o abono ou não teve o salário devidamente reajustado, entre em contato com o Sindicato para fazer valer seus direitos.