Reajuste salarial de 6% do setor de Reparação de Veículos entra em vigor dia 1º de maio

Os trabalhadores do setor de Reparação de Veículos terão o salário reajustado em 6%, a partir do dia 1º de maio de 2021, conforme foi estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada dia 7 de abril, com vigência até fevereiro de 2022.

Este ano, a Campanha Salarial do setor de Reparação de Veículos discutiu a somente a renovação das cláusulas econômicas da CCT. As cláusulas sociais, aprovadas em 2020, têm vigência até 2022.

Além do reajuste salarial de 6%, a CCT estabelece o piso salarial de R$ 1.297,44, um abono único e especial de R$80,00 e o abono de férias de R$200,00.

Trabalhador com mais de cinco anos de empresa e com idade superior a 45 anos, ao ser dispensando sem justa causa, terá direito a indenização equivalente a 30% do salário nominal, se a empresa tiver até 15 funcionários, ou 50% do salário nominal, se tiver mais de 15 trabalhadores.

“Infelizmente, este ano, os trabalhadores do setor de reparação de veículos não têm o que comemorar. A soma da pandemia, a crise econômica e social e a falta de mobilização da categoria resultaram num acordo com pouca valorização dos trabalhadores. Que este ano sirva de lição para que nas próximas negociações a categoria se envolva mais e a gente consiga equilibrar as forças com a patronal e conquistar nossa valorização”, disseram os sindicalistas, membros da comissão negociadora.