Dia 1º de maio em Contagem será marcado por carreata e protestos

O dia dos trabalhadores e das trabalhadores em Contagem será marcado por carreata, manifestações e protestos em defesa da vacina para todos e todas, emprego decente, auxílio emergencial de R$600,00 e fora Bolsonaro.

A concentração será na praça da Cemig, na Cidade Industrial, em Contagem, a partir das 09h00. A carreata vai sair às 10hh00 e vai percorrer as ruas da cidade, puxada pelo caminhão de som do Sindicato.

A atividade é organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e tem o apoio da Frente Brasil Popular de Contagem,  CUT Minas e sindicatos filiados, Sind-UTE Contagem, Sindieletro MG, Fem/CUT-MG e Sindirefrata.

Faixas, cartazes e bandeiras serão expostos nos carros, durante o trajeto, para chamar a atenção e alertar a população sobre os retrocessos que a classe trabalhadora tem sofrido nos últimos anos, em especial no último, muito em função da falta de controle da pandemia por parte do governo Federal.

“Vamos fazer dessa importante data um momento de reflexão e luta em defesa dos nossos direitos e por um Brasil melhor para todos e todas. Chega de retrocessos e sofrimentos”, disse a diretoria do Sindimetal.