O DESFILE GOLPISTA E INTIMIDATÓRIO

A eminente derrota nas eleições de 2022 está levando o Bolsonaro ao desespero. Ele agora tenta esconder sua incompetência, mediocridade e pequenez diante do cargo que ocupa atrás de tanques militares, convocados por ele, para desfilar na esplanada dos ministérios, no mesmo dia da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso, já derrotado na comissão especial da Câmara.

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região repudia e se posiciona totalmente contrário a essa atitude antidemocrática e intimidatória do atual governo ao Congresso Nacional e ao judiciário.

Enquanto mais de 14 milhões de pessoas estão sem emprego, milhares de famílias passam fome, a vacinação contra a Covid-19 segue a passos lentos, já vitimando quase 600 mil pessoas, e o nossas florestas queimam sem que nada seja feito, Bolsonaro, racista e homofóbico, segue suas ações patéticas, visando somente a defesa da sua família e a perpetuação no poder.

No dia 11 de agosto o Sindicato dos Metalúrgicos completa 87 anos de história, lutas e conquistas. Entre os inúmeros desafios, o Sindicato enfrentou a ditadura militar. Durante um dos piores momentos da história do Brasil, o Sindimetal não se curvou e resistiu bravamente, colocando seu nome na história ao protagonizar a greve de 1968.

E mais uma vez seguiremos firmes em defesa da democracia e da liberdade de escolhas e opinião. Juntos somos mais fortes.