Sindicato dos Metalúrgicos completa 87 anos de uma história forjada na luta

Hoje, dia 11 de agosto de 2021, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região completa 87 anos de história, lutas e conquistas. Em 1934, a necessidade de organizar a classe trabalhadora foi o combustível para a criação do então Sindicato dos Operários Metalúrgicos de Belo Horizonte.

Diante do atual cenário político e econômico que se coloca no país, com direitos sendo retirados, constante redução do poder de compra dos trabalhadores, desemprego crescente, pessoas passando fome e a ineficiência do governo federal no combate a Covid-19, o papel do Sindicato dos Metalúrgicos e de todo o movimento sindical se tornam fundamentais para a sociedade.

Além de organizar os trabalhadores para conquistar melhorias no local de trabalho, reajuste salarial, PLR e ampliação dos direitos, os principais desafios do Sindicato dos Metalúrgicos são a manutenção dos direitos já conquistados e da democracia. Ambos estão sendo duramente atacados ao longo dos últimos anos.

A atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região agradece a cada trabalhador e trabalhadora que confia e apoia esta entidade. É através dessa parceria que o Sindicato segue forte e atuante.

Além das lutas em prol dos trabalhadores, o Sindicato se preocupa com a preservação do patrimônio, o lazer e a saúde da categoria. Para melhor receber e atender os trabalhadores, a sede, em Contagem, passou por ampla reforma. O clube recreativo dos metalúrgicos também recebeu várias melhorias.

Os departamentos médico, de saúde e jurídico contam com excelentes profissionais para atender e resolver, da melhor forma possível, as demandas dos sócios do Sindicato.

Os 87 anos de uma história forjada na luta serão combustível para que possamos escrever mais 87 anos de lutas e conquistas.