TRABALHADORES DA PROMA APROVAM ACORDO DE PLR NO VALOR DE R$3.300

Os trabalhadores da Proma aprovaram, por unanimidade, a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2022), no valor de R$3.300,00. A assembleia foi realizada nessa sexta-feira, 28 de janeiro.

A PLR será paga em duas parcelas. A primeira parcela, no valor de R$2.400,00, será paga no dia 11 de fevereiro de 2022. A segunda parcela será paga até o dia 13 de janeiro de 2023, após apuração das metas.

As metas de produtividade, refugo, assiduidade e absenteísmo terão as mesas métricas do ano passado. Tem direito ao valor integral da primeira parcela da PLR somente os trabalhadores com contrato vigente no dia 31 de janeiro de 2022. Quem for contratado depois desta data vai receber de forma proporcional.

Será descontado de cada trabalhador, a título de contribuição negocial, o valor de R$15,00 na primeira e na segunda parcela da PLR.

Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal, lembrou que em poucos anos o valor da PLR na Proma saiu de R$1.300,00 para os atuais R$3.300,00. “Este avanço somente foi possível por que houve o envolvimento dos trabalhadores. Além disso, é fundamental que cada metalúrgico fortaleça sua ferramenta de luta, se tornando sócio do Sindicato”, disse.

Para se tornar sócio do Sindicato dos Metalúrgicos basta enviar uma mensagem de WhatsApp para (31) 3369-0548.