REPARAÇÃO DE VEÍCULOS: PATRONAL INSISTE EM RETIRAR DIREITOS

O sindicato patronal da reparação de veículos (Sindirepa) insiste em retirar direitos dos trabalhadores através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022).

Durante mais uma rodada de negociações, realizada nessa terça-feira, 15 de março, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e o Sindirepa, praticamente não houve avanços.

Para a patronal, devem ser retirada da CCT da reparação de veículos 60 cláusulas, entre elas, CIPA, água potável, abono de férias e etc.

A representação dos trabalhadores não negocia retirada de direitos. “Nossa história foi forjada com base em conquistas e avanços, não em retrocessos”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

“Infelizmente, tem se tornado prática constante a patronal tentar inverter os papeis e buscar, através da CCT dos trabalhadores, benefícios e vantagens para os empresários”, lembrou Heraldo Ferreira, diretor do Sindimetal.

Uma nova rodada de negociações ficou agendada para o dia 29 de março.