SEMINÁRIO DEBATE DESAFIOS DA POLÍTICA INDUSTRIAL

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região foi sede do seminário promovido pela IndustriALL Global Union em parceria com IndustriALL Brasil, SASK e DIEESE, nessa terça-feira, 13 de setembro.

O encontro discutiu o futuro da indústria brasileira e os impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, e dialogou com os dirigentes sindicais e entidades patronais sobre os desafios da política industrial nas regiões e estados do Brasil.

Para Esteliano Pereira, diretor da IndustriALL Brasil, “a importância da indústria para a economia brasileira no desenvolvimento nacional e na geração de emprego e renda é assunto relevante e deve estar nas pautas de discussão dos dirigentes dos diversos sindicatos de trabalhadores nas indústrias de Minas Gerais”.

Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal, ressaltou que “os vários seminários realizados pelo Brasil são fundamentais para diagnosticar e buscar alternativas para os vários problemas da indústria brasileira através de recortes regionais”.

Além dos dirigentes sindicais de vários sindicatos de Minas Gerais, Rosemary Prado, vice-presidente da IndustriALL Brasil participou do encontro.