CAMPANHA SALARIAL: ACORDO APROVADO PELOS TRABALHADORES

A proposta de acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022/2023), construída dentro da campanha salarial dos Metalúrgicos de Minas, foi aprovada pelos trabalhadores, durante assembleia realizada na última quinta-feira, 10 de novembro.

Para entrar em vigor, o acordo depende da assinatura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), ainda sem data definida.

O ACORDO

Os metalúrgicos de Minas, que ganham até R$7.451,70, terão o salário reajustado em 7,19%, retroativo a outubro. Quem ganha acima dos R$ 7.451,70, terá um reajuste fixo no valor de R$ 535,77.

O acordo também estabelece o pagamento do abono único e especial no valor de R$250,00, nas empresas com até 10 trabalhadores, e R$500,00, nas empresas com mais de 10 empregados. O abono é devido somente nas empresas que não negociam PLR.

Todas as faixas de piso salarial serão reajustadas com o índice de 7,19%. Todas as cláusulas sociais da CCT também foram renovadas.