ELEIÇÃO NO SINDIMETAL SERÁ COM CHAPA ÚNICA

Nos dias 12 e 13 de abril de 2023, das 05h00 às 18h00, haverá eleição da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, gestão 2023/2027.

O prazo para inscrição de chapa se encerrou no dia 17 de fevereiro e somente a Chapa 1 da CUT, denominada Experiência, Renovação e Direitos, se inscreveu para o pleito.

A Chapa 1 da CUT é formada majoritariamente pelos companheiros da atual diretoria, porém com algumas mudanças. Além de receber novos companheiros, a chapa ampliou o número de mulheres, saindo de três para sete.

Mesmo com apenas uma chapa na disputa, é importante que os metalúrgicos exerçam o direito ao voto. Tem direito ao voto o metalúrgico, da ativa e aposentado, que se associou ao sindicato até o dia 12 de outubro de 2022.