90 ANOS DO SINDIMETAL: DIRETORIA PLANEJA LANÇAR UM LIVRO CONTANDO AS HISTÓRIAS DE LUTAS E CONQUISTAS

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região (Sindimetal) iniciou o planejamento das comemorações dos 90 anos do Sindicato, que se completam no dia 11 de agosto de 2024.

A direção do Sindimetal planeja produzir um livro sobre os momentos que marcaram a história de lutas e conquistas do sindicato, como as greves de 1968,1979 e 1989. O livro também deve destacar a história da Cidade Industrial.

Membros da diretoria estiveram na Secretaria de Cultura de Contagem, com o secretário José Ramoniele, nessa quarta-feira, 31 de maio, e surgiu uma proposta do prédio da sede do Sindicato entrar para o patrimônio cultural da cidade.

“A sede do Sindimetal se tornou referencia na cidade por sediar momentos memoráveis na história de Contagem e do Brasil. Além de preservar o patrimônio, o reconhecimento como patrimônio cultural traz alguns benefícios fiscais para o Sindicato”, disse o secretário.

Ainda dentro do planejamento da diretoria, consta a realização de um grande show, no dia 11 de agosto de 2024, no clube dos metalúrgicos.

89 ANOS

No dia 12 de agosto de 2023, um dia depois do sindicato completar 89 anos, o grupo de teatro “Núcleo Cena Crítica” fará uma apresentação da sua peça de estreia, que conta a história da greve de 1968. A apresentação será no clube dos Metalúrgicos.