SINDIMETAL PROMOVE ENCONTRO DE MULHERES METALÚRGICAS DIA 10/03

No dia 10 de março o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região vai promover o 10º Encontro de Mulheres Metalúrgicas, evento que também faz parte do calendário de comemorações pelos 90 anos do Sindimetal.

O evento, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, será na sede do Sindicato, rua Camilo Flamarion, 55, Jd. Industrial, Contagem, e começa às 08h30.

Este ano o encontro vai trabalhar em cima do eixo: “Revivendo o passado, conhecendo e debatendo o presente, preparando e organizando o futuro”.

O legado de mulheres que ajudaram a construir a história de luta dos 90 anos do Sindicato será apresentado e várias companheiras serão homenageadas.

Rosane da Silva, do Ministério das Mulheres, Ana Pimentel, deputada federal, Macaé Evaristo, deputada estadual, e Gleide Andrade, secretária nacional de finanças do PT, vão debater a atual conjuntura social, política e econômica do país. O objetivo é que as mulheres construam encaminhamentos que possam nortear a atuação do Sindicato em pautas voltadas para as trabalhadoras.

“A mulher metalúrgica é nossa convidada especial. Vamos fazer desse dia dedicado a todas nós, um momento de reflexão, de troca de experiências, de celebração e de resistência para que possamos enfrentar e vencer os desafios do dia-a-dia”, disse Margareth Gonçalves, secretária de mulheres do Sindimetal.