CAMPANHA SALARIAL 2024/2025: PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO É REAJUSTE SALARIAL COM GANHO REAL

Reajuste salarial de 100% da inflação medida pelo INPC, mais 4% de aumento real. Essa é a principal exigência dos metalúrgicos (as) de Minas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024/2025).

A pauta de reivindicações da campanha salarial unificada dos metalúrgicos, aprovada pelos trabalhadores, foi entregue à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), dia 31 de julho, dando o pontapé inicial nas negociações da nova CCT dos metalúrgicos representados por sindicatos ligados a CUT, CTB e Força Sindical.

A comissão de trabalhadores aguarda manifestação da FIEMG e a marcação da primeira reunião para discutir a pauta.