SINDICATO CONQUISTA REINTEGRAÇÃO DE TRABALHADOR DA MAXION

postado em: Notícias | 0

A juíza Claudia Eunice Rodrigues, da 4ª Vara do Trabalho de Contagem, determinou, de forma liminar, a reintegração imediata do trabalhador Elimárcio de Oliveira Santos ao quadro de funcionários da Maxion e o seu direito de fazer campanha e participar da eleição da CIPA.

A decisão foi tomada na manhã dessa segunda-feira, 21 de outubro e se deu através do processo movido pelo escritório Caldeira Brant, que representa o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região.

Elimárcio de Oliveira foi demitido injustamente. Além de ter estabilidade no emprego por ser membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), Elimárcio era candidato à reeleição na CIPA. Sua demissão foi motivada por sua ação em defesa de uma PLR digna para os funcionários.

“A reintegração do Elimárcio é mais uma vitória do Sindicato, que não mede esforços para garantir que os direitos trabalhistas sejam cumpridos. Graças ao apoio de cada metalúrgico e metalúrgica, o Sindimetal conta com um corpo jurídico preparado, experiente e capacitado para fazer frente às ilegalidades cometidas pelo patrão”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 3 =