O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região trabalha para resolver as demandas dos funcionários (as) da Pintepoxi através do diálogo, mas a empresa tem dificultado e se esquivado de todas as tentativas de negociação.
As várias denúncias de assédio moral, assédio sexual, péssimas condições no local de trabalho e atrasos no deposito do FGTS foram encaminhadas pelo Sindicato ao Ministério do Trabalho (MT) junto com pedido de fiscalização na empresa.
Por está com número reduzido de fiscal, o MT encaminhou a demanda ao Ministério Público do Trabalho (MPT), onde já existe registro de denúncias dos trabalhadores da Pintepoxi.
O MPT determinou que o Sindicato fosse até a empresa fiscalizar e apurar as denúncias apresentadas. Ao tentar cumprir o determinado, o Sindicato foi impedido de entrar nas dependências da Pintepoxi.
Reuniões de mediação foram solicitadas pelo Sindicato e agendadas pelo MT e MPT, porém a empresa não compareceu em nenhuma.
Diante disso, estamos nos organizando e chamando os trabalhadores e trabalhadoras para se unir ao Sindicato nessa luta coletiva para mostrar nossa força e conquistar nossos objetivos. Que a empresa respeite os trabalhadores e não falte com suas obrigações.