Em assembleia lotada realizada ontem, quinta-feira (31/10), no Sindicato, a categoria mais uma vez rejeitou o banco de horas e aprovou por unanimidade o Estado de Greve. Isso significa que a partir de agora a greve pode ser deflagrada em qualquer fábrica da categoria.
Os metalúrgicos de BH/Contagem estão revoltados com a postura dos patrões que na última negociação na FIEMG, realizada na quarta-feira (30/10), não mexeram “nem um milímetro” na única proposta apresentada por eles até agora em mais de três meses de campanha salarial, que é de 5,9% de reajuste salarial e mais banco de horas.
Portanto, a possibilidade de se chegar a um acordo na mesa de negociação através do diálogo está praticamente esgotada. Só através da intensificação da mobilização iremos reverter esta situação. Vamos começar a falar a única linguagem que os patrões entendem, que é o das máquinas paradas. Chegou a hora da greve na categoria.
Siga estas orientações do Sindicato:
-Os patrões não estão com pressa em te dar aumento real. Então, não tenha pressa em produzir para eles (Operação Tartaruga).
-Não faça horas extras
-Converse com o seu companheiro de fábrica e chame-o para a luta
-Só confie nas informações do Sindicato
-Participe de todas as atividades do Sindicato na portaria da fábrica
-Não faça gastos desnecessários
Deixe um comentário