Negociação da campanha salarial de Minas prossegue amanhã

Ontem (05/11), foi realizada mais uma rodada de negociação da campanha salarial 2014 com a Fiemg. Os representantes dos trabalhadores deixaram na mesa uma proposta de 8,5% de reajuste salarial. Na sexta-feira (07/11) será realizada outra reunião e a bancada patronal deverá apresentar uma resposta à reivindicação dos metalúrgicos ou apresentar uma contraproposta.

Os metalúrgicos de Minas Gerais manifestaram, na mesa, aos representantes patronais, que já não aceitam mais negociar qualquer proposta de reajuste salarial parcelada em duas vezes, como eles vêm fazendo até agora. A categoria exige que na próxima reunião os patrões apresentem uma proposta de reajuste salarial com aumento real que valorize os trabalhadores.

Mobilização

Na última quarta-feira (05), o Sindicato realizou atividade da campanha salarial na portaria da Vallourec e a grande maioria dos trabalhadores da empresa pararam para ouvir o recado do Sindicato. Na semana passada também aconteceu um ato unificado na Teksid em Betim com participação em peso da companheirada.

Nos últimos dias vem crescendo a mobilização nas empresas da categoria. Os metalúrgicos estão mostrando toda sua indignação com a proposta vergonhosa apresentada pelos patrões até agora, que sequer repõe a inflação do período.

A campanha salarial está chegando numa etapa decisiva onde será a mobilização dos metalúrgicos de Minas Gerais que irá definir o rumo da luta. É hora de mostrar aos patrões que já chega de enrolação. Aumento real, já!