ENTREGA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DIA 29 DE JULHO

O pontapé inicial da campanha salarial dos metalúrgicos de Minas 2022/2023 será dado na próxima sexta-feira, 29 de julho, às 10h00, com a entrega da pauta de reivindicação à FIEMG para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para marcar o início da luta por respeito e valorização dos metalúrgicos (as), será feito um protesto na portaria da FIEMG durante a entrega da pauta. A programação é sair uma caravana, às 09h00, da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, rua Camilo Flamarion, 55, Jd. Industrial, Contagem.

“Vamos levar faixas e bandeiras e reafirmar para a FIEMG que este ano não vamos aceitar parcelamento do reajuste e retrocesso em nossa CCT”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindimetal e diretor da FEM/CUT-MG.

A campanha salarial deste ano será mais uma vez unificada entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), FITMetal, ligada a CTB e a FEMETALMINAS, Ligada a Força Sindical.

Pauta Aprovada

A pauta de reivindicação foi aprovada pelo conjunto dos trabalhadores durante assembleia realizada na sede do Sindimetal, dia 24 de julho. Entre as principais reivindicações vale destacar o reajuste salarial com reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses, iniciados em outubro de 2021, mais 3% de aumento real, abono de R$800,00 e piso salarial iniciando com o valor de R$1.576,47, além da manutenção de todas as cláusulas sociais.